Cláudia Raia, Cleo e Pocah estrelam campanha da Needs Solar para o verão.

Mais de 80 influenciadores vão ajudar a conscientizar a população sobre a necessidade de proteção contra o sol na praia, no trabalho e até em casa

São Paulo, dezembro de 2024 – A proteção solar deixou de ser um recurso essencial apenas na praia ou na piscina. A campanha de verão da Needs, marca própria da RD Saúde, reforça a necessidade de proteger a pele também nas atividades do dia a dia. Diferentemente do que muita gente pensa, o sol e a sua radiação entram em contato com a nossa pele de várias formas e até a luminosidade dos computadores pode ser um risco à saúde. Por isso, a campanha reforça a ideia de que precisamos de proteção solar todos os dias e em qualquer tipo de ambiente.  

Idealizada pela agência McCann Health Brasil, a campanha buscou o reforço de atrizes, cantoras e 80 influenciadores para atingir o maior número de pessoas. Juntamente com outros criadores de conteúdo, nomes como Cláudia Raia, Cleo e Pocah vão usar as redes sociais para conscientizar o público sobre a importância de proteger a pele. 

“A Needs é uma marca que me inspira a dedicar mais tempo a mim mesma. Sempre acreditei na importância de cuidar de cada detalhe da minha rotina, e a Needs faz desse cuidado algo democrático e especial, eu amo.”, conta a atriz e cantora Cleo.  

Pocah também já era consumidora da Needs mesmo antes de ser convidada para a campanha. “Eu amo me cuidar, amo tirar um tempo para mim e sempre tem Needs presente no meu dia a dia e na minha necessaire. O cuidado e os resultados me fazem ter cada dia mais vontade de seguir com a rotina. Needs me proporciona isso”, diz a cantora. 

A campanha também mostra que a linha de proteção solar da Needs tem produtos indicados para cada tipo de pele. “A estratégia é mostrar que independentemente do seu estilo de vida ou seu tipo de pele, a Needs estará com as pessoas nessa jornada de cuidado. De maneira leve e simples, trazemos a mensagem de que o uso do protetor solar deve ser feito todos os dias e em todas as situações. A campanha foi idealizada pensando em transmitir essa ideia de uma forma bem direta”, diz Lah Nascimento, head de comunicação de marcas próprias da RD Saúde.  

“Criamos uma mensagem que reforça o cuidado com a pele como um ato diário e essencial, independentemente de onde ou como as pessoas estão expostas ao sol”, explica Carolina Gonçalves, Consumer Business Director da McCann Health Brasil. Com o objetivo de atingir mais de um milhão de pessoas, além dos influenciadores, a campanha tem foco nas mídias digitais. Nas farmácias Raia e Drogasil, as peças publicitárias serão exibidas nas telas digitais e veiculadas também na rádio interna.  

A Needs também está preparando a Casa Solar que proporcionará uma experiência imersiva aos convidados. Ela será inaugurada durante o verão no litoral de São Paulo e contará com ativações como massagem, ioga, esportes e dança. 

Carro-chefe entre as marcas próprias da RD Saúde, grupo que engloba as redes Raia e Drogasil, a Needs tem 38 itens na linha de proteção solar com diversos fatores de proteção. Para o facial, o portfólio da Needs inclui protetores com e sem cor, em formato creme, líquido ou em bastão. Na linha kids, são três soluções diferentes – spray, aerosol e bastão. Para a proteção corporal, um dos destaques é a bisnaga com ação antioxidante e com hidratação de até 12 horas e que está com nova embalagem. Todos os produtos para o corpo usam a tecnologia Intelligent Complex, uma combinação exclusiva de filtros químicos e físicos que garantem proteção UVB, UVA, luz visível e infravermelhos com ação anti-idade e protetora do colágeno. 

“A linha de proteção solar, assim como toda a linha Needs, oferece produtos de alta qualidade de uma forma descomplicada. Quando se trata de proteção solar, democratizar o acesso é um compromisso nosso”, afirma Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias da RD Saúde.

Para saber mais, acesse: Cláudia Raia, Cleo e Pocah estrelam campanha da Needs Solar para o verão | Portal da Propaganda