Quem Somos

Sobre a RD Saúde

Quem Somos

.

Quem somos

Somos a RD Saúde, um ecossistema de saúde integral, com 3 mil farmácias em todo o Brasil e negócios em saúde que dividem o mesmo propósito: contribuir para uma sociedade mais saudável. Nossa jornada começou em novembro de 2011, fruto da união entre Droga Raia e Drogasil, crescendo até se tornar a maior rede de farmácias do Brasil e expandindo para além do varejo farmacêutico, integrando soluções B2B e plataformas digitais.

Com mais de um milhão de vidas atendidas diariamente em todo o país, temos vocação de cuidar dos nossos clientes e das nossas pessoas.

Somos um grupo comprometido em construir o futuro da saúde com tecnologia e calor humano, por meio de um ecossistema aberto de soluções em saúde.

Temos a sustentabilidade no centro da nossa estratégia, dividindo nossa ambição em três pilares: pessoas, negócio e planeta mais saudáveis.

Pilares do negócio

Marcas icônicas

Na RD Saúde, construímos nossa trajetória fundamentada nos pilares da tradição e da inovação. As marcas icônicas Drogasil e Droga Raia, pilares do varejo brasileiro — bem como nossas outras marcas exclusivas, como Needs, NutriGood, B-Well, Natz e CareTech — simbolizam não apenas a nossa herança centenária, mas trazem em seu DNA nossa preocupação em cuidar de perto com foco na saúde integral, de ser uma empresa nacional, mas com proximidade local. E graças a nossa presença digital marcante, também cultivamos uma relação de proximidade e confiança com cada pessoa que nos escolhe, mesmo à distância.

Pontos excepcionais

Nossos pontos comerciais são selecionados por suas localizações estratégicas, desde as esquinas mais movimentadas até regiões emergentes, refletindo o nosso compromisso com a acessibilidade e qualidade. Crescemos de forma orgânica e acelerada, mas sempre buscando manter a excelência no cuidado com as pessoas.

Plataforma e infraestrutura proprietárias

Nossa infraestrutura e plataformas proprietárias são o resultado de uma visão unificada, uma sinergia entre as melhores marcas do varejo nacional, compartilhando ativos e competências para oferecer o melhor em saúde e bem-estar.

Pessoas qualificadas e motivadas

Podemos nos orgulhar pelas nossas pessoas — equipe qualificada, motivada e empática. Acreditamos que a excelência no atendimento vem da combinação perfeita entre conhecimento técnico, empatia e compromisso com cada indivíduo que atendemos, colocando sempre o cuidado e o relacionamento em primeiro lugar.

Formatos diferenciados e eficientes

Na RD Saúde, abraçamos a inovação com formatos de farmácias que se destacam não só pela distinção, mas pela eficiência. Com conceitos avançados de gestão de categorias, cada espaço é cuidadosamente planejado para maximizar o retorno sobre o capital investido. Para nós, isso significa ir além do convencional, revisando e aprimorando a segmentação de nossas farmácias para garantir que o sortimento e a precificação se alinhem perfeitamente ao perfil de quem nos visita.

Valores

Cuidamos de Gente

Em cada ação, em cada decisão, o cuidado com as pessoas está no centro. Acreditamos que promover a saúde vai além de oferecer produtos ou serviços; é criar um vínculo de confiança, compreensão e empatia, em um ambiente que promova a diversidade e a inclusão. Queremos estar presentes, cuidar de perto, fazer parte da jornada de saúde dos brasileiros de uma forma genuína, calorosa e sempre atenta.

Executamos com Foco

Sabemos que a excelência não acontece por acaso. Ela é o resultado de um trabalho dedicado, uma execução precisa com foco nos objetivos mais nobres. Nosso compromisso com a eficácia nos move a buscar sempre as melhores práticas, os processos mais eficientes e as soluções mais inovadoras, garantindo que cada passo que damos nos aproxima do nosso objetivo maior.

Construímos o Futuro

Reconhecemos que cada ação de hoje constitui um componente fundamental na construção do amanhã. Por isso, aprendemos continuamente e somos agentes ativos na construção de um futuro mais saudável, investindo em tecnologia, sustentabilidade e inovação. Temos visão de longo prazo na criação de soluções que atendem às necessidades atuais, ao mesmo tempo que pavimentam o caminho para um mundo mais próspero e resiliente.

Reconhecimentos

A melhor equipe de Relações com Investidores

A Institutional Investor, uma das principais publicações do setor financeiro internacional, reconheceu o nosso time de Relações com Investidores como o melhor do segmento varejista em 2018. Este reconhecimento veio após uma ampla pesquisa que ouviu 595 gerentes de carteira e analistas de compra, além de 329 analistas de venda. Eles não apenas nos colocaram no topo dessa categoria, mas também nos honraram com o 2º lugar como Melhor Programa de Relações com Investidores e Melhor Dia do Analista (RD Day). Além disso, nosso diretor de Relações com Investidores foi celebrado como o Melhor Profissional de RI do setor varejista do ano.
Esse reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso com a transparência, o diálogo aberto e a construção de um futuro onde a saúde integral das pessoas e do planeta estão no centro de tudo o que fazemos. Na RD Saúde, pensamos grande, mas cuidamos de perto, porque sabemos que é através do cuidado e da inovação que evoluímos.

Transparência nos negócios

Na RD Saúde, a transparência é mais do que uma prática: é um valor que permeia todas as nossas ações e decisões. Em 2018, tivemos o orgulho de receber o Troféu Transparência, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). O prêmio valoriza as empresas mais confiáveis em suas demonstrações financeiras. Foi a segunda vez que recebemos a premiação, que considerou o exercício de 2017.

Empresa Notável

A RD Saúde foi destaque na categoria Varejo Farmácias do prêmio Empresas Notáveis, desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a revista Consumidor Moderno. A indicação se baseou em estudos coordenados por consultorias principais de empresas de 26 segmentos da economia brasileira em 2017 para selecionar quais atingiram desempenho mais consistente e equilibrado em três indicadores: branding (desenvolvimento de marca), investimentos e valor.