Recentes

Notícias

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Em cumprimento a Lei nº 14.611 de 4 de julho de 2023, a Portaria MTE Nº 3.714, e em linha com nosso compromisso com as melhores práticas de desenvolvimento, inclusão e diversidade, a RD Saúde apresenta aqui o Relatório do ano de 2022 de Transparência e Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens.

Ler notícia
Notícias

RD-Raia Drogasil inaugura Centros de Distribuição na Região Norte

A RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no país, aposta em uma estrutura logística descentralizada para abastecer as mais de 2900 farmácias em todo o Brasil. Com a inauguração dos novos Centros de Distribuição em Manaus e Benevides, a 30 quilômetros de Belém, a rede tem agora uma malha de 14 CDs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amazonas e Pará.

Ler notícia

O papel das farmácias na digitalização da saúde

Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil, foi o responsável por abrir as discussões do segundo dia de conteúdo do ProXXima 2022. O executivo falou sobre a digitalização da companhia e o papel que as farmácias assumem, após as mudanças trazidas pela pandemia da Covid-19. O executivo assumiu a presidência da Raia Drogasil em 2013, apenas dois anos após a fusão entre Drogasil e Droga raia. O objetivo do movimento era claro: ocupar espaço.

Em paralelo, a companhia fez uma transição entre o foco na relação com as filiais para a priorização do cliente final. “Desde 2014/ 2015, nós estamos tentando entender como esse cliente se relaciona com a gente”, afirma Marcilio. “A maior transformação foi sair de um negócio de varejo para um modelo em que o cliente é o centro da operação”, define o CEO.

Atualmente, a Raia Drogasil opera 2600 farmácias no País e garante que o negócio da saúde cresce mais que a população. Isso porque, além da pandemia que acentuou a preocupação com o tema, a companhia mira a inversão da pirâmide etária. Em outras palavras, a população brasileira está envelhecendo e, com isso, o grupo aposta na busca por uma melhor qualidade de vida. Nesse sentido, a empresa investe em tecnologia para melhor atender esses clientes.

A estratégia já soma resultados. Hoje, as vendas digitais já representam quase 10% dos negócios da companhia. Uma das apostas é o que Marcilio chama de “marketing de precisão”. A base de dados e o amplo conhecimento do consumidor ajudam a companhia a segmentar as ofertas feitas aos clientes e o sortimento do marketplace.

A companhia também lançou uma plataforma, a Vitate. A ferramenta chega para cobrir duas frentes estratégicas – oferecer conteúdo para que o consumidor melhore sua saúde e um marketplace de serviços, como telemedicina. A ambição da Raia Drogasil é estar entre os apps principais dos brasileiros. “A farmácia, apesar de estar tão perto, precisa estar no celular do cliente”, aponta Marcilio

Para conferir a matéria, acesse: https://www.meioemensagem.com.br/home/eventoproxxima/2022/06/02/o-papel-das-farmacias-na-digitalizacao-da-saude.html