Recentes

Notícias
Henrique Hornos

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Em cumprimento a Lei nº 14.611 de 4 de julho de 2023, a Portaria MTE Nº 3.714, e em linha com nosso compromisso com as melhores práticas de desenvolvimento, inclusão e diversidade, a RD Saúde apresenta aqui o Relatório do ano de 2022 de Transparência e Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens.

Ler notícia
Notícias
Mariana Silva Castro

RD-Raia Drogasil inaugura Centros de Distribuição na Região Norte

A RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no país, aposta em uma estrutura logística descentralizada para abastecer as mais de 2900 farmácias em todo o Brasil. Com a inauguração dos novos Centros de Distribuição em Manaus e Benevides, a 30 quilômetros de Belém, a rede tem agora uma malha de 14 CDs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amazonas e Pará.

Ler notícia

RaiaDrogasil aposta as fichas em marcas próprias e tem retorno expressivo

VEJA Mercado: relação entre custo e benefício fez faturamento de marcas próprias subir 54% no ano

A rede de farmácias RaiaDrogasil tem expandido sua área de produtos de marca própria e obtido retornos financeiros expressivos. Entre janeiro e novembro, as receitas provenientes da venda desse tipo de item atingiram a marca de 1 bilhão de reais, um crescimento de 54% frente ao mesmo período de 2021. O diferencial da companhia se dá na relação entre custo e benefício, uma vez que os produtos fabricados pela própria empresa podem ser encontrados nas gôndolas da varejista com até 20% mais baratos em relação às demais marcas. “A proposta de valor é muito atrativa porque os preços são menores frente aos competidores e os produtos têm ganhado cada vez mais relevância nas farmácias e entre os consumidores”, afirma Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias da RaiaDrogasil.

Em categorias como algodão e soro fisiológico, as marcas próprias já representam cerca de 50% do faturamento total da companhia. Outros itens, como testes para gravidez e para Covid-19, também já são comercializados por marcas próprias, como a Needs – a maior delas. Para o futuro, o objetivo da empresa é abrir o leque de produtos ao ofertar itens como vitaminas, suplementos, protetores solares e linhas de itens naturais e veganos.

Para conferir a matéria completa, acesse: https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/raiadrogasil-aposta-as-fichas-em-marcas-proprias-e-tem-retorno-expressivo/