A RD, dona das marcas Raia e Drogasil, teve resultados acima do esperado no quarto trimestre. A receita cresceu 22%, para R$ 8,3 bilhões – superando o consenso de analistas, que era de R$ 7,8 bilhões. O lucro líquido ajustado aumentou 47%, para R$ 301 milhões, quase 30% acima da expectativa. O Ebitda teve alta de 34%, para R$ 599 milhões, com a margem voltando para 7,2%. Isso apesar de os investimentos nos canais digitais terem chegado ao pico em 2022. “Podemos ver alguma diluição das despesas nos próximos três trimestres”, diz o CEO Marcílio Pousada.
Os analistas já estão de olho na margem de 2023. Com um reajuste menor liberado para este ano (5,5%, ante 11% em 2022), há um temor de que isso afetará a rentabilidade da companhia. Para Pousada, não há motivos para preocupação. “Do mesmo jeito que tivemos maior reajuste, nossas despesas também aumentaram com a inflação. Historicamente, os reajustes são abaixo da inflação, então este ano será uma volta à normalidade. ”
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